segunda-feira, 29 de julho de 2013

Dias velhos




Sabe aqueles dias velhos, você esta cansada por não ter nenhuma novidade, nada novo, nenhuma expectativa.
Talvez você precise de algo tão simples que nem mesmo consegue perceber. Como admirar as nuvens em um dia de sol, por exemplo, ou se sentar debaixo de uma árvore e sentir a brisa tocando suavemente sua pele. 
Se você estiver tão entediada que nada disso resolva, quem sabe então não seja hora de inovar em algo que traga confiança, como um novo corte de cabelo, ou uma cor de esmalte diferente, tudo isso para uma mulher faz milagre.
Você não precisa ir tão longe para se sentir bem, talvez o problema esteja na maneira como você olha não só para o mundo, mas também para si mesma, o mundo nos cobra tanto que temos o hábito de esquecer das nossas qualidades e nos concentrar em nossos defeitos, algumas vezes vemos pessoas tão perfeitas felizes com suas vidas mais perfeitas ainda, mas será mesmo que tudo é do jeito que vemos, ou nós distorcemos a realidade para enxergar só aquilo que queremos.
Talvez essas pessoas não sejam tão perfeitas como pensamos, elas só aprenderam o que todos nós deveríamos saber, Amor próprio não faz nem nunca fará mal a ninguém :)
Beijinhos da Sophi

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Penélope




Quando criança uma das minhas coisas favoritas eram os contos de fadas, maldiçoes, princesas, bruxas, príncipes e um amor capaz de quebrar qualquer encanto.
Hoje assisti a um filme que vai um pouco além de tudo o que os contos de fadas nos mostraram.
Penélope é a historia de uma jovem nascida em uma família amaldiçoada, que possui nariz e orelhas de porco, a mãe da garota a tranca em casa para que o mundo não julgue sua filha, e quando Penélope chega a adolescência sua mãe a treina para ser a esposa perfeita, e a partir daí ela começa a procurar jovens dispostos a casa-se com sua filha, um jovem quando vê a garota fica horrorizado e espalha coisas horríveis sobre ela.
Muitos acontecimentos ocorrem e o rapaz é obrigado pelos pais a se casar com Penélope, a maldição poderia ser quebrada com um amor que viesse de sua própria linhagem, mas no altar ela desiste de se casar com ele, a mãe a persegue para obriga-la a se casar e quebrar a maldição então Penélope entende que não precisa disso, ela se ama do jeito que é. E nesse exato momento em que Penélope encontra o amor próprio, sua maldição se desfaz.
E ela pode finalmente seguir sua vida e encontrar o amor que tanto procurava.
A grande moral da historia é que assim como Penélope muitas garotas, vivem procurando um amor que as faça mudar, mais se esquecem de se amar primeiro do jeito com são, com seus erros suas falhas e suas imperfeições, todas devemos aprender que não conseguiremos nada se não nos aceitarmos do jeito que somos, então se você quer que alguém te ame, ame-se primeiro entregue-se intensamente a si mesma, e só assim encontrará alguém que possa estar ao seu lado e te aceitar, amor próprio nunca fez nem nunca fará mal a ninguém (desde que não seja em excesso) seja como for você sempre será você e isso é o melhor que poderia te acontecer então perceba suas qualidades e não de tanta importância a seus defeitos pois eles te fazem única. 

Beijinhos da Sophi

terça-feira, 23 de julho de 2013

A vida é feita de batalhas

A  vida é uma batalha constante, algumas vezes você perde e outras você ganha mais o mais importante nunca deixe de lutar..
Eu perdi algumas batalhas, e com elas pensei que tinha perdido a guerra, porém a vida não é só isso, ela é tudo isso. A vida não consiste em uma batalha, mas sim em varias delas, você pode até perder algumas, mas isso não quer dizer que você é um perdedor, porque outras virão e se você tirar lições do que aprendeu no passado, poderá vence-las.
Você não é infeliz por que não é rica ou famosa, ou por que não tem aquele cara que você tanto deseja. Você é infeliz por que você se permite ser.
Sua felicidade não consiste em coisas, mas sim em você. Em amar e perdoar, os outros ou até mesmo á você quando for preciso.
Uma escolha errada não deve ser motivo para penitencia ou para se odiar. Qual é? todos nós erramos, todos os dias, ao escolher uma roupa ridícula ou uns saltos caríssimos para fazer uma longa caminhada.
Seus erros não definem você, mas sim o que você faz com eles.
Eles não serão um fardo tão pesado se você resolver não os carregar.
A felicidade é de graça, e há coisas que não se pode comprar.
Se ame garota, se ame mais que qualquer coisa, pois existe algo em você que não há em mais ninguém, você só precisa se dar a oportunidade de enxergar. 

Beijinhos da Sophi

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Ana


Ana sempre foi uma garota alegre, de bem consigo mesma e muito determina, personalidade de forte, romântica e sonhadora. Pobre Ana não sabia o que a aguardava.
Foi em um dia de sol de verão, que ela conheceu aqueles pequeninos olhos, a se soubesse o estrago que eles fariam, certamente ficaria tão longe quanto pudesse, mas como a moça poderia prever? Não se sabe do futuro até que se possa viver.
Os dias ensolarados foram se passando e como dois amantes, ambos foram cada vez mais se apaixonando, mas com o verão, o amor também se foi. E Ana sozinha sofreu pelos dois, perdida num mundo de pesadelos, rodeada de tristeza e desespero.
Porém como o tempo tudo cura, as feridas da pobre garota se cicatrizaram, não como devia pois o que era puro e belo se tornou como a noite do inverno, triste escura e fria. 
Ela agora queria vingança.
Ana sabia o que fazer, foi para o shopping para se entreter enquanto a hora ainda não chegava.
Resolveu chutar o balde e dar as cartas pelo menos uma vez. 
Ligou para as amigas, colocou seu mais belo salto alto. 
Foi pra balada, lá ela sabia o que ia encontrar. chegou tão segura de si que poderia flutuar.
E quando ele a viu, percebeu seu coração acelerar, Ana estava tão linda, como não tinha nenhuma outra no lugar. Ele não poderia deixar que o encontro passasse despercebido, afinal de mulher bonita homem nunca quer ser só amigo, e uma garota tão boba era fácil de enganar, pegou sua bebida e foi direto ao premio. Cumprimentou-a dizendo: -Ana quanto tempo.
Ela o olhou e cima a baixo e atacou: - Tempo o suficiente para que eu pudesse perceber. O preciso tempo que perdi com você, admiro sua petulância em vir me cumprimentar, mas preciso dizer que com pessoas como você não costumo mais me relacionar, pois descobri que sou valiosa de mais, para perder meu tempo com um miseravel rapaz indigno de minha presença, agora com licença, pois já programei minha noite e nela não esta incluso sua presença. Garotas luxuosas como eu, não devem se misturar com lixos como você.

Beijinhos da Sophi

Acredite em Si.



Você vai acordar em um belo dia de sol, vai olhar pela janela, mas não conseguira ver a luz, pois seus olhos ainda estão encharcados com as lágrimas de ontem. Foi uma noite difícil, depois de tantas decepções não poderia ser diferente, mas de que adianta ficar trancada no seu quarto escuro, sozinha?
Ah, você se lembra de quando você podia ser tudo o que você quisesse, quando rir era algo tão fácil e simples que saia espontaneamente, mas agora seu riso é tão forçado que chega a doer suas mandíbulas.
Você só queria aquela vida perfeita que tanto idealizou, porém hoje esta longe de mais para ser real.
Então você se sente frustrada por ter desistido de tudo o que era prioridade em sua vida, você desistiu de você.
Mas acha mesmo que se fechar em um mundo imaginário, muda alguma coisa, inventar um vida em pensamento não ajuda a melhorar a sua.
Você pode achar que aquela guerreira morreu dentro de você, mas se olhar no espelho e se concentrar em seus olhos poderá enxergar sua alma, e verá que ela ainda reside lá dentro, oprimida e sem forças talvez, mas esta lá.
Você precisa ouvia-la, precisa atender seu pedido de socorro, não deixe-a morrer, não desista de lutar, por que mesmo que você tenha perdido as esperanças ainda há alguém que acredita em você, que quer te ver bem e que daria o mundo por um sorriso seu.
Não desista de si garota. Você ainda pode ser o que quiser basta acreditar.
Beijos Sophi